Palavras sobre bracarenses que fazem, porque há gente fantástica, não há? Há, a começar por ti.
Saturday, May 2, 2009
Futebol de sete: Meninos de Braga "grandes" na Galiza
“O Boladas” e a selecção de Braga, na classe de pré-benjamins (para meninos nascidos em 2001), em futebol de sete, dignificaram o Minho no Torneio de Santa Mariña, em Vigo, num torneio que envolveu treze equipas da Galiza, na sua maioria campeãs concelhias.
Esteve ao seu melhor nível a participação de Braga (com duas equipas) no V Torneio Galaico-Português de pré-Benjamins, (oito anos) em futebol de sete, realizado sexta-feira em Santa Mariña, Vigo, com a participação de 15 equipas. A Selecção de Braga foi vítima do seu erro — ao chegar atrasada — e ser penalizada com uma derrota 3-0 por falta de comparência no jogo com a equipa B do clube organizador.
O Boladas teve um excelente comportamento e só foi derrotado na final enquanto a selecção de Braga, com apenas dois treinos, chegou ao quinto lugar, ex-aequo com Moañeza, Nigrán e Ponte Ourense.
A pesar de serem apenas duas, as equipas de Braga, concentravam as atenções dos vários milhares de galegos que, ao longo do dia foram passando pelas bancadas do recinto de jogos da Union Desportiva Santa Mariña, cuja capacidade de organização esteve numa fasquia elevada. Nada falhou nem mesmo a aplicação de uma derrota na secretaria à Selecção de Braga por chegar atrasada ao primeiro jogo.
A selecção de Braga, orientada por Fernando Pires, não se intimidou e venceu os jogos todos da fase preliminar, classificando-se em primeiro lugar do grupo A.
Com jogos de 25 minutos, a Selecção de Braga, venceu a equipa de Ponte Ourense, depois derrotou a representação de Rapid de Aldán e apurou-se com um jogo muito difícil e emotivo com os meninos de Val Minor.
Por sua vez, a equipa de O Boladas, após perder primeiro jogo com S. Mariña A, entrou a “matar” com uma vitória folgada sobre o Lalin, mas sucumbiu diante do Crucero de Hio, reabilitando-se diante do Vigo 2015.
Realizados os jogos preliminares, a Selecção de Braga afirmava-se no primeiro lugar do grupo A, com o Ponte Ourense, ao passo que o Grupo B era dominado pelos campeões (Crucero de Hio, S. Mariña A e O Boladas). No grupo C, Moañeza, Nigrán e O Condado eram apurados para a fase final.
Nos quartos de final, a Selecção de Braga não conseguiu ultrapassar o estigma de estar a perder pela primeira vez no torneio. Os miúdos — que tinham falhado três oportunidades claras de golo na primeira parte — enervaram-se com o golo sofrido e não conseguiram anular a desvantagem, perdendo por 1-0 com a equipa da casa que já havia batido na fase preliminar O Boladas.
Por sua vez, O Boladas ultrapassou o Moañeza num exclente jogo e vingou, nas meias-finais, a derrota da fase preliminar afastando a equipa da casa por 2-0.
Os miúdos pagaram caro este esforço (seis jogos) na final diante da poderosa equipa do Crucero de Hio que fez três golos em cinco minutos.
RESULTADOS
Fase de Grupos
S. Mariña-Val Minor, 1-6
O Condado-Moañeza, 2-1
Crucero de Hio-Lalin, 7-0
S. Marina B-Braga, 3-0*
O Condade-O Grove, 1-1
Ponte Ourense-Braga, 0-1
Vigo 2015-Crucero Hio, 0-7
Ribeiro- O Grove, 2-3
S. Marina A-Crucero, 1-1
S. Marina A-Vigo 2015, 3-0
Rap. Aldan-P. Ourense, 1-3
Nigrán-Ribeiro, 6-0
S. Marina A- O Boladas, 2-1
Val Minor-Rap. Aldan, 2-2
Lalin-O Boladas, 0-6
Moañeza-Nigrán, 4-2
S. Marina B- R. Aldán, 0-8
O Condado-Nigrán, 0-2
Vale Minor.P. Ourense, 1-3
Moañeza-Ribeiro, 5-0
Crucero Hio-O Boladas, 1-0
S. Marina B-P. Ourense, 0-8
Condado-Ribeiro, 5-0
Vigo 2015-O Boladas, 0-7
Vigo 2015-Lalin, 0-4
Rap. Aldán-Braga, 1-2
Nigrán-O Grove, 2-0
Val Minor-Braga, 2-3
S. Marina A-Lalin, 7-0
Moañeza- O Grove, 5-0
QUARTOS DE FINAL
Braga-S. Marina A, 0-1
Moañeza-O Boladas, 3-4
P. Ourense-Condado, 1-3
Crucero Hio-Nigrán, 4-1
MEIAS FINAIS
Condado-Crucero Hio, 1-2
O Boladas- S. Marina A, 2-0
FINAL
Crucero de Hio, 4
O Boladas, 1
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment